quarta-feira, 2 de junho de 2010

ArtedoTrevo no Eco-Mercado Pés na Terra


ArtedoTrevo vai estar presente,-))

logo_pesnaterra_web2

Qual é a tua pegada ecológica?


Do conceito: Pegada Ecológica, da expressão: ter os Pés na Terra, e da noção: que os pés são o nosso ponto de contacto com a Terra… nasce o Mercado de Rua – Pés na Terra!


A AMIDS – Associação Multidisciplinar para a Inclusão e Desenvolvimento Sustentável com o apoio da Câmara Municipal do Seixal organiza no próximo dia 5 de Junho, sábado, das 10 às 19 horas, no jardim do Parque dos Franceses, no Seixal, o Mercado Ecológico – Pés na Terra.


O Mercado apresenta produtos locais (que reduzem a nossa pegada), ideias e noções para atitudes mais ecológicas e um forte apelo às trocas de objectos, conhecimentos ou serviços.


Assim, podemos comprar produtos provenientes de agricultura biológica, de hortas urbanas do concelho do Seixal, do comércio local dedicado aos equipamentos de energia renovável, combustíveis ecológicos para automóveis, almoçar refeições vegetarianas e adquirir artesanato proveniente de processos de reciclagem e reutilização.


Para além das compras são várias as actividades no mercado: jogos pedagógicos, bancas de trocas e Eco-oficinas.


Os jogos centram-se no cálculo da pegada ecológica de cada um. Dos mais pequenos aos graúdos fique a saber em quê pode melhorar os seus comportamentos para uma vida mais saudável e para um planeta mais sustentável.


Nas diferentes Eco-oficinas aprenda como fazer plantações, como tratar culturas, como fazer compostagem, sabão natural ou mesmo cozinhar pratos de comida vegetariana.


Nas bancas de troca é convidado a deixar aqueles produtos ainda em bom estado mas que já não utiliza e a levar outros que possam ser do seu interesse. Vamos trocar lâmpadas usadas por lâmpadas ecológicas de poupança, óleos usados por brindes, livros, CDS, DVD’s e brinquedos. A utilização das trocas incentiva a reutilização e a diminuição de desperdício. Todos os excedentes das Trocas do Eco-Mercado serão doados a instituições de solidariedade social do concelho.


... até lá,-)


1 comentário:

Eliel LiGEA disse...

Olá, conheça a Horta Pronta Online, a Horta que já vem pronta,

http://sites.google.com/site/hortaprontaonline/

Grato, Eliel.